quarta-feira, 30 de abril de 2014

BA-640 – Bom Jesus/Poções: Motociclista de Caetanos, bate de frente com caminhão e morre na hora

Por volta das 11h 30min da manhã de hoje, 30/04/14 um motoqueiro identificado pelo prenome de Genobaldo( Bal da Ioió) que seguia em uma Biz sentido Poçoes, colidiu de frente  com um caminhão e o piloto da Biz morreu na hora. O Acidente aconteceu a dois km de Poções numa curva nas imediações do cemitério (Primeira curva depois da curva dos Eucaliptos)

Informações passadas por um internauta ao Portal Bom Jesus Eventos dão conta de que o corpo foi encaminhado para o Hospital de Poções e que a vítima tinha em média 30 anos. 
Fonte: Bom Jesus Eventos.


terça-feira, 29 de abril de 2014

Vídeo: seis presos são queimados vivos em rebelião de Eunápolis

Seis presos foram mortos por outros detentos, em uma rebelião que durou mais de oito horas no presídio de Eunápolis, nesta segunda-feira (28). Sete feridos foram levados para o Hospital Geral, mas não correm risco de morrer. Atingidos por pedras, dois policiais militares também tiveram ferimentos leves. Os mortos, em sua maioria presos acusados de estupro, foram amarrados a colchões e queimados vivos. Os corpos, ainda não identificados, foram encaminhados para o IML de Porto Seguro.
Representantes da Polícia Militar, junto com o superintendente de gestão prisional da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e o diretor do presídio ainda decidem o local para onde os presos serão encaminhados, pois a ala não tem condições de abrigar os detentos.
De acordo com o major Cléber Santos, comandante da 7ª CIPM, a PM foi convocada para dar apoio a uma revista que seria feita nas celas da unidade prisional, o que provocou revolta no momento da fiscalização. 'Cerca de 350 presos quebraram o pátio todo. Precisamos entrar para o estrago não ser maior. Tivemos apoio dos Bombeiros, pois eles queimaram muitos objetos’, disse o major Cléber.
Uma funcionária da direção do presídio, que não quis se identificar, informou que a unidade está com cerca de 600 detentos – a capacidade é para 456 internos. Os presos Udson Nascimento Jesus, 31 anos e Wagno Santos Porto, de 32, foram levados para o Hospital Geral no começo da rebelião. Segundo um médico, eles apresentavam perfurações nas pernas. 
O major Gilson Paixão, diretor do presídio, disse que, durante a revista, um policial efetuou disparo nas pernas dos detentos para resguardar a integridade física de agentes que tentavam fazer a revista. 'Eles depredaram a unidade, matando friamente, queimados, seis internos. Todos que morreram tinham rivais e estavam na cela conhecida como seguro, arrombada na rebelião. Pelos menos dois não são estupradores', declarou Paixão.
O juiz da Vara de execuções penais de Eunápolis, Otaviano Andrade Sobrinho, e a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na cidade, Roberta Tutrut, tentaram em vão negociar uma rendição dos presos antes de a polícia determinar a ocupação do local. Segundo Roberta, os presos não chegaram a apresentar nenhuma reivindicação nem explicaram as razões da rebelião. 
Familiares dos detentos recebiam ligações dos detentos, relatando a situação no conjunto penal. Os parentes dos internos fizeram muito tumulto em frente ao presídio, querendo notícias. Eles quebraram obstáculos de concreto na entrada do presídio e tentaram interditar a via de acesso com galhos de árvore e pneu, mas policiais militares logo dispersaram o movimento.
'Nosso papel foi a utilização da força no sentido de conter a violência dentro do presídio. Usamos meios não letais, incialmente, granada e outros artefatos com muita segurança. A situação era crítica. Fogo, fumaça, vários corpos, mas conseguimos controlar e debelar a crise', falou o major Anacleto França, comandante da CIPE-Mata Atlântica.
Por volta das 17h30, a rebelião foi contida por cerca de 60 policiais. A ala onde ocorreu a rebelião foi totalmente destruída e queimada. fonte: Bocão news


segunda-feira, 28 de abril de 2014

Americana se requebra dançando Gusttavo Lima e causa frisson nas redes

Um vídeo com uma moça americana se requebrando toda dançando Gusttavo Lima está causando frisson nas redes sociais. Quem publicou as imagens no Youtube afirma que as dançarinas do cantor perdem para ela. A canção escolhida pela morena foi “Tche tche rere”. E você? Acha que ela perde mesmo para as brasileiras também?


Caetanos: Resultados da 2° Rodada dos jogos da Copa Nerisvaldo Alves em Caetanos/Ba


 Aconteceu neste domingo 27/04, mais uma rodada da Copa Municipal de Futebol Nerilvaldo Alves,. Mais uma vez o Campo de Futebol de Caetanos, foi palco de muitos jogos e a presença em massa da torcida, Veja o resultado da segunda rodada onde o time do ALEGRE se classificou para as seminais no dia 31 de maio onde enfretará o também classificado time do BADU, disputando uma vaga na final. RESULTADOS DA 2ª RODADA
BRAUNINHA 0 x 2 ALEGRE
CRUZEIRINHO 1(6) x 1(5) SERRA VERDE
CANUDOS 0(4) x 0(3) LAGOA REAL
CRUZEIRINHO 2 x 1 CANUDOS
ALEGRE 1 x 0 CRUZEIRINHO
A Copa está sendo realizado através da Prefeitura Municipal de Caetanos e Secretaria de Esportes, onde todos os uniformes e bolas dos times participantes foram doados pela Prefeitura, todas as equipes também tiveram o transporte por conta da Prefeitura. O Secretário de Esportes Clóvis Abreu esteve todo o tempo acompanhando as partidas, onde estava dando todo suporte necessário aos organizadores. A final da Copa acontecerá no dia 31 de Maio em Caetanos, onde após a premiação haverá Show na Praça com o cantor Marcelo Gomes.
Prefeitura Municipal – Resgatando e incentivando a cultura e o esporte do Município.
Portal Caetanos

Homem é executado na Micareta de Feira de Santana

 Nem tudo foi festa no último dia da Micareta de Feira de Santana, neste domingo. Edinilson Gomes Felix Cerqueira, de 38 anos, foi baleado por atingido por tiros na Rua Adenil Falcão, a 300 metros do Circuito Maneca Ferreira não resistiu e morreu.
Outra pessoa, de identidade ainda não revelada, também foi baleada e  encaminhada para o Hospital Clériston Andrade  e o seu estado de saúde é considerado "muito grave".


A Polícia ainda não tem pistas sobre a autoria do crime.
F: Bocão news

domingo, 27 de abril de 2014

Oposição em Conquista: Geddel rouba cena e lembra que "apanhou" de ACM

Na largada da pré-campanha pelo interior da Bahia, a chapa dos pré-candidatos da Oposição baiana, encabeçada por Paulo Souto (DEM) postulante a governador, Joaci goes (PSDB) a vice e Geddel Viera Lima (PMDB) a senador, desembarcou no último sábado (26), na cidade de Vitória da Conquista, no sul da Bahia. 
 
Em evento da coligação "Unidos por uma Bahia melhor", no Espaço Radifi, Geddel manifestou seu engajamento na pré-candidatura de Souto e também comentou sobre sua aproximação com o neto de um grande adversário político. “Fui adversário do senador Antonio Carlos Magalhães e apanhei mais do que bati, mas nunca deixei de reconhecer os serviços prestados por ele à Bahia”, comentou, admitindo que ACM foi a última grande voz da Bahia no cenário da República. “Agora o destino quis me reservar a chance de conquistar os corações e mentes baianos para ser a voz da Bahia no Senado, em substituição àquele que foi meu grande adversário, mas nunca deixou de amar a Bahia”, arrematou o postulante ao Senado.

Na oportunidade, ACM Neto revelou que, quando candidato a prefeito da capital baiana, não sabia se a sua maior preocupação era vencer as eleições ou governar uma cidade destruída e endividada. “Neste momento, quem esteve ao meu lado como conselheiro e orientador foi Paulo Souto. Ele me ajudou a enxergar o caminho de como vencer as adversidades e realizar um bom governo”.
 
Já o pré-candidato Paulo Souto, destacou o processo democrático de formação da chapa oposicionista, que estará empenhada na melhoria dos serviços públicos de segurança, saúde e educação. “Unidos com o povo seremos capazes de tirar a Bahia da triste condição em que se encontra”. O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, que também marcou presença no evento, destacou o clima bastante positivo da largada da pré-campanha oposicionista em Vitória da Conquista: “nunca vi uma pré-campanha começar tão bem, com tanto gás”.

Os deputados Lúcio Vieira Lima, Leur Lomanto Jr, Pedro Tavares e Luciano Simões também acompanharam o grupo.

Fotos: Divulgação/ Bocão news

Caetanos: Resultados dos primeiros jogos da Copa Nerisvaldo Alves em Caetanos/Ba

Boa Esperança 3 x 1 Cald. Nogueira
Bela Vista 0 (3) x 0 (1) Jacaré
Badu 2 x 0 Arara
Bela Vista 0 x 2 Badu
Badu 0(7) x 0(6) Boa Esperança
Aconteceu neste dia 26/04 (sábado), a abertura da Copa Municipal de Futebol Nerilvaldo Alves, onde foram realizados os primeiros jogos da rodada da copa. O Campo de Futebol de Caetanos, ficou embelezado com a presença de centenas de pessoas, um público jamais visto ultimamente segundo informações da população ali presente. Veja o resultado da primeira rodada onde o time do BADU se classificou para as seminais no dia 31 de maio, onde também acontecerá a grande final. RESULTADOS 1ª RODADA.
A Copa está sendo realizado através da Prefeitura Municipal de Caetanos e Secretaria de Esportes, onde todos os uniformes e bolas dos times participantes foram doados pela Prefeitura, todas as equipes também tiveram o transporte por conta da Prefeitura. O Secretário de Esportes Clóves Abreu esteve todo o tempo acompanhando as partidas, onde estava dando todo suporte necessário aos organizadores. A final da Copa acontecerá no dia 31 de Maio em Caetanos, onde após a premiação haverá Show na Praça com o cantor Marcelo Gomes.
Prefeitura Municipal – Resgatando e incentivando a cultura e o esporte do Município.
Fonte: Portal Caetanos.


Léo Santana diz que uso de anabolizantes nunca lhe 'fez mal'


O cantor Léo Santana, que voou recentemente para carreira solo, disse que o uso de anabolizantes nunca lhe trouxe problemas. Santana, que afirma que não usa mais esses produtos, declarou que já recorreu a substâncias para ganhar massa muscular quando era mais jovem. "Não tenho vergonha de admitir que tomei anabolizante... e nunca me faz mal. Hoje, não topo mais", disse em entrevista ao programa Bahia Esporte (TV Bahia). O pagodeiro, no entanto, pediu que as pessoas tenham cautela quando decidirem usar esses produtos. "Não é porque não me fez mal, que indico (o uso de anabolizante). É bom é se cuidar, ser saudável", advertiu. Além de Léo Santana, outro cantor que admitiu o uso de anabolizante foi Netinho. A ingestão de substâncias para ganhar massa muscular de forma rápida fez o cantor e empresário ficar meses hospitalizado por complicações sérias no fígado que quase lhe custaram a vida. Informações do A Tarde. 

Dom Estevam toma posse como bispo auxiliar

A Tarde
Com igreja lotada por fiéis, sacerdotes e curiosos, dom Estevam dos Santos Silva Filho tomou posse, nesta sábado, 26, como novo bispo auxiliar na Arquidiocese de Salvador.
Para celebrar a ocasião, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, presidiu missa durante toda a manhã, na Catedral Basílica, que fica no Terreiro de Jesus.
“Somos agora cinco. Isto é um privilégio de poucas dioceses. A chegada de dom Estevam  é um presente do papa Francisco para a gente”, disse dom Murilo, ao dar boas-vindas ao novo integrante.
Natural do município baiano de Vitória da Conquista, dom Estevam  passa a servir a mais de 100 paróquias da Bahia e Sergipe.
“A partir de hoje, vou auxiliar o arcebispo dom Murilo,  com os bispos auxiliares. Será um trabalho, sem dúvida nenhuma, de comunhão”, disse dom Estevam.
Mensagem
Entre os fiéis, a aposentada Maria de Lourdes, 68, da paróquia de Vitória da Conquista comemorou: “Dom Estevam é um homem de Deus, que levará  fé e esperança para quem precisa”.
blog do resenha 

Eleitor tem até o dia 7 de maio para tirar título

Agência Brasil
O eleitor que pretende tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro estado tem até o dia 7 de maio para fazer os pedidos à Justiça Eleitoral. O prazo também vale para pessoas com deficiência solicitarem transferência para seções adaptadas. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro.
Para resolver as pendências, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens maiores de 18 anos.
Para transferir o domicílio eleitoral para outra cidade, o eleitor deve apresentar um documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também é possível fazer o pré-atendimento, até o dia 2 de maio, antes de procurar os cartórios. O eleitor pode acessar a página Título Net, do TSE, ferramenta disponível para agilizar atendimento final, feito nos cartórios eleitorais. Após preencher os campos de identificação, o usuário deve comparecer ao cartório com a documentação exigida para concluir o atendimento e receber o documento.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Em palestra, Felipão confirma oito convocados para a Copa do Mundo

A lista final dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2014 só será divulgada no dia 7 de maio, no Rio de Janeiro. Mas, aos poucos, o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, vai revelando os seus escolhidos. Nesta quinta-feira, em palestra na Universidade São Judas, em São Paulo, ele confirmou Julio César (reafirmado), David Luiz, Ramires, Willian, Oscar, Paulinho, Thiago Silva e Fred.
O tema da pergunta ao treinador era sobre quem seriam os possíveis capitães do time durante o Mundial (ele havia lembrado durante sua fala que, em 2002, na campanha do pentacampeonato, tinha cinco jogadores de mais confiança no elenco). Ao responder, ele começou a listar os atletas e chegou a parar quando percebeu que estava adiantando os convocados.
- Já foram escolhidos o David Luiz (pausa)... então ele já deve estar convocado, né!? Vamos lá, então: até a data da convocação final, os meus capitães são Thiago Silva, David Luiz, Julio César e Fred. Esses foram os que conversei de maneira mais forte durante as partidas que já fizemos - declarou o técnico - em 2002, Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldo e Roque Júnior eram os homens de confiança do treinador (o lateral-direito ficou com a tarja de capitão).
Durante a palestra, Felipão já tinha confirmado outros quatro jogadores: Oscar, Ramires e Willian, do Chelsea, e Paulinho, do Tottenham. O técnico esteve com esse grupo em Londres, recentemente, e avisou a eles sobre a convocação.   
 Conversei com cinco jogadores  e passei confiança: "Vocês estão no meu grupo"
Felipão
 - Conversei com cinco jogadores em Londres e passei confiança para eles. Falei: “Vocês estão no meu grupo” - disse Felipão, referindo-se aos quatro e mais David Luiz.   
Sobre o restante da lista, o pentacampeão diz não ter dúvidas, mas preferiu não adiantar mais nada.
- Não tenho dúvida nenhuma, mas vou esperar os campeonatos que estão sendo disputados terminarem. De um dia para o outro, podemos ter problema. Vejam só o Henrique (zagueiro do Napoli) que bateu o carro. Não sabemos o que vai acontecer. É importante dizer que nem o (Flávio) Murtosa (auxiliar-técnico), nem o (Carlos Alberto) Parreira (coordenador), nem o presidente (da CBF, José Maria Marin) e nem a minha mulher sabem a lista. Mas não vai haver grandes novidades - completou.   fonte : Globo.com

Marcola faz de presídio “escritório central” do PCC

O programa Conexão Repórter, do SBT, apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini, exibiu na noite da última quarta-feira (17) imagens exclusivas gravadas dentro da unidade 2 do presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau (610 km de São Paulo), onde estão presos alguns dos homens considerados líderes do PCC, a facção criminosa que, de acordo com o Ministério Público, comanda, de dentro da cadeia, ações criminosas em todo o país.
Exibido em três blocos, o programa mostra um pouco da rotina de presos como Marcos Camacho, conhecido como Marcola, apontado como o chefe da facção. Ele e outros integrantes do PCC se encontram diariamente durante o banho de sol e são todos presidiários da mesma unidade, segundo a reportagem. As imagens foram gravadas a partir de 2007, em dois dias diferentes.
Marcola estaria à frente de 3.000 homens dentro da facção e faz da cadeia seu “escritório central” para ordenar sequestros, homicídios, roubos e tráfico de drogas, de acordo com o Conexão Repórter.
Fonte: Notícias Uol

Netinho do Forró dia 12 de Junho em Caetanos

De acordo assessoria de comunicação da Prefeitura de Caetanos, o cantor Netinho do Forró já está confirmado para os tradicionais festejos Juninos da Cidade.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

CAETANOS: Vem ai 1° COPA MUNICIPAL DE FUTEBOL " NERISVALDO ALVES"


Após morte de dançarino do Esquenta, polícia e moradores entram em confronto em favela do Rio

Policiais e moradores das comunidades Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, na zona sul do Rio de Janeiro estão em confronto após a morte do dançarina Douglas Rafael da Silva Pereira, cujo corpo foi encontrado em uma escola na manhã desta terça-feira (22). DG, como era conhecido, era parte do elenco do programa Esquenta, da TV Globo. Segundo o jornal Folha de São Paulo, há a informação de que dez policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) estão encurralados em uma casa no alto do morro e helicópteros da polícia sobrevoam a favela. A avenida Nossa Senhora de Copacabana, ligação entre os bairros de Copacabana e Ipanema, e o Túnel Sá Freire Alvim  estão interditados; estações de metrô das proximidades foram fechadas e ouvem-se sons de tiros e bombas na região. Para a polícia, os confrontos ocorridos após um protesto pela morte do jovem foram organizados pelo Comando Vermelho.  Segundo o jornal O Globo, um homem de 30 anos morreu durante o conflito, segundo a secretaria municipal de Saúde do Rio. Moradores também relatam que um menino de 12 anos, identificado apenas como Matheus, também foi baleado, após se aproximar do local com os braços erguidos para cima. Segundo uma das testemunhas, em entrevista a O Globo mesmo desta forma, um policial disparou contra a cabeça do jovem.  Bahia noticias.

'Esperamos respostas esses dias', diz Lídice sobre vice; Sobrinha de Irmã Dulce é especulada

Pré-candidata a governadora do Estado, a senadora Lídice da Mata (PSB) ainda aguarda definições para sacramentar quem será escolhido vice da sua chapa, que já conta com a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, como postulante ao Senado. Ela tem mantido conversas com legendas que orbitam entre Rui Costa (PT) e Paulo Souto (DEM), a exemplo de PSC, PSL, PV e PPS, a fim de escalar o time que seguirá com ela rumo às eleições de outubro. A socialista diz que não tem pressa. "Nós estamos esperando algumas respostas esses dias. Vai depender muito dessas últimas respostas. Ainda temos tempo até junho, quando a convenção nos obriga [a registrar chapa], e temos conversado. Não fechamos nada ainda", despistou, em entrevista ao Bahia Notícias. Esta semana, circulou a especulação no Congresso Nacional de que o nome da superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Lopes Pontes, sobrinha da beata, era pretendido. Lídice descarta. "Nada disso. Acho que Maria Rita nem está filiada. Claro que seria extraordinário. Me dou muito bem com ela", exaltou a governadorável. O BN tentou contato com a gestora da Osid, mas não obteve resposta. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela não consta na relação de filiados do PSB. Fonte Bahia noticias. 

terça-feira, 22 de abril de 2014

Lava-jato sexy termina com um baleado em Passé

Um encontro de donos de sons automotivos em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), terminou com um baleado na noite deste sábado (21).

Batizado de 
1°Encontro de Malas, o evento foi realizado em um clube do bairro da Jangada. Segundo informações do site Passé News, um homem conhecido como Jambinho, morador do bairro Patrício Dórea, foi alvejado na cabeça. O disparo não causou pânico já que o barulho do disparo da arma de fogo foi abafado pelo barulho das caixas de som dos carros presentes. 

A vítima recebeu os primeiros atendimentos de bombeiros civis presente na festa e logo depois foi encaminhada ao hospital da cidade.

Não há informações sobre o estado de saúde do rapaz. Ninguém foi preso até o momento.

Confira as fotos da festa deste sábado:
Fonte: Boção news



Chapa da oposição prepara encontro em Vitória da Conquista

Está confirmada para o dia 26 de abril, próximo sábado, às 10 horas, a visita à cidade de Vitória da Conquista dos integrantes da chapa majoritária da oposição formada por Paulo Souto (Governador), Joaci Goés (Vice) e Geddel Vieira Lima (Senador) do DEM, PSDB e PMDB respectivamente.
O encontro, antes anunciado que seria realizado na Câmara de Vereadores, poderá acontecer no Centro de Convenções Divaldo Franco onde a capacidade de público é muito superior ao pequeno espaço na casa legislativa conquistense. A presença das lideranças da oposição está cercada de grande expectativa o que motivou o cancelamento do encontro nas dependências da Câmara de Vereadores.
Além dos candidatos que integram a chapa oposicionista, o prefeito de Salvador, ACM Neto estará presente. Após o evento, que contará ainda com deputados, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores, o ex-governador Nilo Coelho recepcionará os amigos correligionários para um almoço na fazenda Beija-Flor que fica a aproximadamente 10 Km, na BA 263 (Conquista-Itambé). fonte: blog da resenha

sábado, 19 de abril de 2014

Morre o narrador da Band Luciano do Vale aos 70 anos

O narrador Luciano do Valle, 70 anos, faleceu neste sábado, 19. De acordo com informações da Band, empresa na qual trabalhava, ele passou mal durante uma viagem de avião e ainda não se sabe as causas de sua morte.
Luciano marcou época na televisão brasileira desde a década de 70 e era o principal narrador da emissora, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje.
Foi um dos responsáveis em transformar a emissora no Canal do Esporte. Se especializou na narração do futebol e foi um dos principais divulgadores dos esportes olímpicos. Também narrou boxe, onde lançou Maguila, também foi ícone da geração de prata do vôlei masculino na década de 80 e ganhou o apelido de   Luciano do Vôlei. Fonte: Portal a Tarde.

Polícia Federal prende líder da greve da PM, Marco Prisco

Foi preso na tarde desta sexta-feira, 18, o líder do movimento grevista da Polícia Militar (PM), Marco Prisco, que também é vereador e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado (Aspra). A prisão foi realizada a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA).
A assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que assegura o cumprimento de todos os itens do acordo firmado com as associações representativas da Polícia Militar (PM). Esclarece também que não participou da operação de cumprimento do mandado de prisão do vereador de Salvador, Marco Prisco Caldas Machado.
Prisco estava em um resort, na Linha Verde, quando foi detido pela Polícia Federal (PF). O pedido foi feito na segunda-feira, 14, dentro da ação penal movida pelo MPF em abril de 2013, que denunciou sete vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012. A intenção do pedido de prisão preventiva é garantir a ordem pública.
Segundo informações do MPF, Marco Prisco é processado por crime político grave, e qualquer recurso contra sua prisão só pode ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal (STF).Informações:Portal a Tarde.
O mandado de prisão nº007/2014 foi expedido no dia 15 de abril, pelo juiz federal da 17ª Vara, Antônio Oswaldo Scarpa.
No documento, a prisão preventiva do vereador é decretada, "visando à garantia da ordem pública, com fundamento nos arts. 311 a 313 do CPP (...), devendo o mesmo permanecer preso e à disposição deste Juízo".

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Bebê prematuro é encontrado abandonado no banheiro da Rodoviária de Salvador

Foi encontrado, na manhã desta sexta-feira (18), um bebê prematuro no banheiro do Terminal Rodoviário de Salvador. A criança foi achada enrolada em uma toalha por mulheres que usavam o banheiro feminino do local. O bebê, que é uma menina, aparentava ser recém-nascida. Segundo a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionada e fez o resgate da criança, a garota é prematura, fruto de uma gestação de, no máximo, seis meses. Após o primeiro atendimento do Samu, o bebê foi encaminhado para a maternidade José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde do bebê é crítico. Ainda não há informações de quem foi o responsável pelo abandono desta criança prematura. Segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), responsável pelo Terminal Rodoviário de Salvador, as imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas para tentar identificar a pessoa culpada.fonte: Bahia noticias 

Bom Jesus da Serra: Prefeito assina contrato para construção de nova praça na cidade


Na última semana o prefeito de Bom Jesus da Serra, Welton Andrade (PSD), esteve na capital baiana onde assinou o contrato de construção de uma nova Praça na cidade. O recurso no valor no valor de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) foi adquirido através de uma emenda do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB). A nova praça será construída na área onde hoje existe uma lagoa, na Rua Henrique Pereira Magalhães. O início das obras não foi revelado. fonte BJN

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Agora é oficial: Greve da PM-BA chega ao fim no terceiro dia

Após assembleia-geral realizada no espaço Wet'n Wild, na Avenida Paralela, em Salvador, os policiais militares da Bahia decidiram encerrar a greve, nesta quinta-feira (17), pouco depois das 14h15, em seu terceiro dia de mobilização. A proposta consolidada após encontro entre representantes das associações da categoria, do departamento jurídico do governo, do comando da PM e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), bem como o arcebispo primaz do Brasil dom Murilo Krieger foi votada pelos PMs e aprovada pela maioria, após o líder dos praças (Aspra), vereador Marco Prisco (PSDB), ler o conteúdo do pacto e declarar que "para a associação, o acordo é bom" e ser seguido pelos demais chefes das entidades e pelo deputado estadual Capitão Tadeu (PSB). O tucano convocou a todos os presentes no parque aquático que lotem a Assembleia Legislativa para cobrar dos parlamentares a votação dos projetos de interesse da categoria e para um churrasco, com direito a arrocha, em comemoração à "vitória histórica". Entre os itens conquistados está a garantia da não punição aos participantes do levante, assim como a revisão do Código de Ética e do plano de cargos e salários, tão logo os PMs retomem os postos de trabalho. Antes da plenária, o dom Murilo orou pelos policiais mortos no período de paralisação e clamou pelo fim do movimento paredista. Além do decreto de ilegalidade pelo Judiciário baiano (TJ-BA), a Justiça Federal determinou o imediato fim da greve, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1,4 milhão, e o bloqueio de bens das entidades de classe e dos seus líderes.  Bahia noticias

Fim de doação de empresas a políticos e candidatos é aprovado pelo Senado

O substitutivo ao projeto de lei (PLS 60/2012) da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi aprovado, nesta quarta-feira (16), na Comissão de Constituição e Justiça  (CCJ) do Senado, em turno suplementar. Dessa forma, doações de empresas em dinheiro ou por meio de publicidade a candidatos e partidos políticos podem ficar proibidas. Se não houver recurso para votação pelo plenário do Senado, a matéria segue para a Câmara dos Deputados. O substitutivo de autoria do senador Roberto Requião (PMDB-PR) altera a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). Inicialmente, a ideia da senadora Vanessa Grazziotin era estender aos doadores de campanha, sejam pessoas físicas ou jurídicas, as limitações já impostas aos candidatos pela Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010). O PLS 60/2012 tratou, assim, de transpor os mesmos critérios de elegibilidade definidos na Lei da Ficha Limpa para classificação de cidadãos e empresas legalmente aptos a investir em campanhas eleitorais. Sob o argumento de que pessoas jurídicas não têm direito a voto e que, portanto, as eleições são processos com participação direta exclusiva dos eleitores, Requião decidiu pela proibição de toda e qualquer contribuição financeira de empresas a partidos e candidatos. Quanto às restrições a doações de pessoas físicas, Requião considerou desnecessária a exclusão de doadores 'ficha suja' como proposto pelo PLS 60/2012. Atualmente, as doações de cidadãos para campanhas são limitadas a 10% do valor dos rendimentos brutos obtidos no ano anterior. “Considero essa regra aceitável no caso das pessoas físicas, cujas diferenças de rendimento não são, normalmente, tão grandes quanto as diferenças no faturamento das empresas”, justificou Requião. As informações são da Agência Brasil.

Conquista: Empresário é morto em assalto no Bairro Alegria

Um homem foi vítma de latricínio num estabelecimento comercial, na Zona Oeste de Vitória da Conquista, por volta das 20 horas desta quarta-feira (16). De acordo com informações da Polícia, Alberto Medeiros Novais, de 56 anos, sócio diretor da Frimar, tradicional peixaria instalada na Avenida Vivaldo Mendes, ao lado do Fórum João Mangabeira, foi atingido por tiros de arma de fogo num depósito de frios, localizado na Avenida Itabuna, bairro Alegria, na região da Baixada do Jurema. Ele teria deixado a porta principal aberta quando os bandidos entraram dando voz de assalto. Ele teria reagido. O delegado chefe da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Marcus Vinícius de Morais Oliveira, e o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, Ney Brito, acompanharam o levantamento cadavérico dando início às investigações. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Informações do Blog do Anderson

Confira as principais atrações que vão se apresentar na Festa do Divino 2014 em Poções

Na noite de quarta-feira (16) foi divulgado um cartaz na com as principais atrações musicais da Festa do Divino 2014, festa do padroeiro de Poções-BA. Na arte aparece várias atrações confirmadas para o evento que acontece no início do mês de junho – Veja quais são as atrações: Rosa de Saron (show católico) – Os Clones – Psirico – Netinho do Forró – Estakazero – Gatinha Manhosa e Roupa Nova.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Caetanos: Vó Coruja e seu Jumento Romeirinho viajam por mas 100 km a pé

                             FOTO: WARLEY FIGUEREDO / VÓ CORUJA/ Romeirinho

Nosso BLOG TERRA ILUMINADA, flagrou uma senhora romeira passando pela Cidade de Caetanos
Maria Vieira dos Santos, conhecida como: Maria de Lili , em entrevista ao nosso Blog, disse que adora ser chamada de Vó Coruja. com a idade de 82 anos, partiu puxando seu jumento Romeirinho da sua residência Faz Papagaio, Zona rural de Anagé-Ba, passando por Caetanos segue destino , Suçuarana,Tanhaçu, Ituaçu e em fim  a gruta da Mangabeira.
Com sua cruz de estimação que segundo a mesma foi ganhada pelo famoso cantor, O Rei Roberto Carlos em São Paulo. é pela quinta vez consecutiva que mesma viaja este percusso a pé puxando seu guede Romeirinho.
                                            Vó Coruja/ Guega/ Warley/Romeirinho.
                                          Vó Coruja/ Guega/ Ney Brito/Romeirinho. 
            

'A culpa está em Wagner. Ele não sabe comandar', dispara Capitão Tadeu

O deputado estadual, Capitão Tadeu (PSB), em entrevista ao programa Acorda Pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5, disse que a paralisação dos policiais militares está sendo feita de forma paulatina. "Os policiais estão parando aos poucos. [...] De dez, em dez anos, a polícia fazia a greve. Agora foi em 2009, 2012 e 2014. A culpa está em Wagner. Ele não sabe comandar", disparou. Sobre com quem o governo deve conversar, já que o titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, esteve reunido com o presidente da Associação dos Praças, Marco Prisco, e com o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, durante toda a tarde desta terça-feira (15) – que ficou surpreso com a decretação da greve –, o parlamentar opinou que todos devem sentar para conversar e não apenas o vereador do PSDB. "O governo só apresentou 5% do que tinha sido consentido nas mesas de negociação. Diretos adquiridos foram tirados. Se o policial for processado por uma atitude que venha a macular a imagem da instituição, ok. Mas, se ele for processado por ter trocado tiro com bandido, e o Ministério Público entender que houve crime, ele não pode ascender na categoria. O que é um retrocesso. O governo concordou conosco mas, na hora, não colocou isso na proposta. Não foi acertado isso com o governo", explanou. Sobre a continuidade do movimento paredista, o deputado reiterou que o fim da greve só depende do governador. “Só depende dele atender ao que já tinha pactuado conosco”, concluiu.  Bahia noticias.

Três ambulâncias se envolvem em acidente com cavalo em pista da BA 099

Dois cavalos soltos na rodovia Euclides da Cunha ocasionaram acidente, na madrugada de segunda-feira (14), envolvendo três ambulâncias que conduziam pacientes. O acidente ocorreu na região de Fernandópolis, por volta das 5h, deixando cinco pessoas feridas. Uma das ambulâncias envolvidas é da Prefeitura Municipal de Cassilândia. Apesar de ter tombado os quatro passageiros nada sofreram, segundo informou o responsável pelo setor na secretaria de Saúde, Nelson do CAC. Uma van atingiu um cavalo que estava na pista. Ao bater no cavalo rodopiou e veio em direção da ambulância. Ao tentar desviar da van que estava desgovernada passou por cima do cavalo e o carro tombou. Ainda houve colisão com a van e logo atrás um Fiat Uno acertou a traseira da ambulância. As informações são da Polícia Rodoviária Estadual.

BRASIL: GOVERNO PREVÊ MÍNIMO DE R$ 780 EM 2015

O governo prevê um aumento do salário mínimo dos atuais R$ 724 para R$ 780 – ou exatos R$ 779,79 – em janeiro de 2015. A estimativa está no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviado nesta terça-feira (15) ao Congresso. Será o último reajuste fixado pela regra atual de valorização da remuneração, que estabelece correção anual pela inflação mais um ganho equivalente ao crescimento da economia nacional de dois anos antes. O cálculo do governo considera inflação de 5,3%, pelo INPC estimado para este ano, mais a expansão modesta de 2,28% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013.

BOM JESUS DA SERRA: IRMÃOS MORREM AFOGADOS NA ZONA RURAL

O final da tarde desta terça-feira (15) foi marcado por uma tragédia em família na zona rural de Bom Jesus da Serra, onde dois irmãos, uma menina de 02 anos de idade e um garoto de 08 anos, morreram afogados numa barragem. A tragédia aconteceu na região da Arara I, à cerca de 10 km de Bom Jesus da Serra. 

A reportagem do Bom Jesus Notícias esteve no local do afogamento e daqui a pouco traz todos os detalhes da morte das crianças, por pouco a tragédia não foi maior. Informação Bom Jesus Notícias

BAHIA: POLÍCIA MILITAR ENTRA EM GREVE

Através de assembleia realizada nesta terça-feira (15), a polícia militar decretou greve por tempo indeterminado. A reunião estava prevista para acontecer no período da tarde, mas só se iniciou às 19h30, após representantes de associações analisarem a proposta da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Alguns pontos do Plano de Modernização da PM, que foi apresentado pelo governo na semana passada, foram alterados, entre os quais o aumento da CET (Condição Especial de Trabalho), que prevê reajuste de 25% no valor do soldo de policiais do administrativo; de 17% para 35% no valor de soldo para quem já recebia o reajuste; e os motoristas, que tinham 35%, ficarão com 60%. O código de ética e dos processos disciplinares serão revisados. Quanto ao plano de cargos e salários, além da equiparação salarial com a polícia civil, o governo se comprometeu a revisá-lo e a abrir progressões como quatro mil vagas de soldado para cabo, duas mil de cabo para sargento e 500 vagas de subtenente para sargento. As informações são do G1.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

CAETANOS: Tentativa de homicídio é registrada no centro da cidade


Por volta das 22:00 horas (14), uma pessoa foi vítima de uma tentativa de homicídio na Praça Central da Cidade dentro de um bar.
Segundo relatos de testemunhas e o boletim de ocorrência confeccionado pela Polícia Militar o proprietário de um bar localizado no centro teria entrado em contato com a PM, pois no local havia iniciado uma tentativa de homicídio. 
Foram efetuados 03 disparos que atingiu um jovem identificado como "Nade" de 34 anos, que foi ferido no pescoço e  na barriga, o mesmo foi socorrido pela ambulância da unidade de saúde de caetanos  onde recebeu os primeiros socorros e logo regulado para o Hospital de Base de Vitoria da Conquista. 
A Policia Militar com base nas características passadas sobre o suspeito vulgo "MOMEDE" deu inicio as rondas pela cidade no intuito de localizar o suspeito que não foi encontrado até o momento.

Chapa da oposição baiana é apresentada


A chapa da oposição baiana para a disputa do Governo do Estado e uma cadeira no Senado foi apresentada oficialmente na manhã desta segunda-feira (14). Paulo Souto, Joaci Goes, Geddel Vieira Lima, são os pré-candidatos a governador, vice-governador e senado, respectivamente, que disputarão as eleições 2014.
A figura do presidente do PMDB Bahia, Geddel, e do prefeito de Salvador, ACM Neto, foram enaltecidos por conseguirem unir uma chapa, para muitos, impossível já para esse primeiro turno. O pré-candidato, Paulo Souto, destacou a união afirmando que “aconteceu porque todos os envolvidos nesse processo anseiam por uma Bahia muito melhor”. blog da resenha;