domingo, 31 de março de 2013

POÇÕES: CHOVE SOBRE A TERRA DO DIVINO


Neste domingo (31) de Páscoa, a população de Poções foi surpreendida com a chegada da chuva e está comemorando a grata surpresa após intenso período de calor e seca. Embora a chuva esteja fina, internautas estão festejando nas redes sociais. De acordo com dados do Instituto Clima Tempo, a chuva deve continuar durante a segunda-feira (01), cuja previsão prevê tempo nublado com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas variam entre 21º e 29º. fonte: portal poçoes

sábado, 30 de março de 2013

BOM JESUS DA SERRA: PREFEITO GARANTE SUPERAR OS DESAFIOS E TOCAR O MUNÍCIPIO



Aos 28 anos, o prefeito de Bom Jesus da Serra, Welton Silva Andrade (PSD), está entre os mais jovens gestores municipais do Brasil e vem com boas propostas para a pequena cidade do Sudoeste Baiano. Em entrevista ao Blog do Anderson na manhã desta quinta-feira (21), direto de Poções, Welton destacou as dificuldades passada pela Prefeitura, principalmente a parte financeira. “A gente sabe que o governo tem suas adversidades, mas temos que superá-las e tocar o município adiante como vinha sendo. Temos o compromisso com o povo que nos deu essa confiança e a cada dia vem sendo um novo desafio”, comentou. Para Welton, um dos dirigentes da Associação dos Municípios dos Vales do Rio do Antônio e Rio Gavião (AMVAGRA), com responsabilidade e compromisso é possível alcançar os objetivos. Fonte Blog do Anderson.

sexta-feira, 29 de março de 2013

BARRA DO CHOÇA: ACIDENTE MATA MOTOQUEIRO


Uma pessoa morreu em um acidente entre uma motocicleta e um ônibus nesta quinta-feira (28), na BA-265, estrada que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça. Informações do Blog do Jorge Amorim dão conta que o estudante Thiago Silva Pedreira, 20 anos, teria saído em sua moto de uma estrada vicinal quando colidiu com o veículo da Novo Horizonte. O jovem chegou a ser levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e será velado na Fazenda Baixa das Taquaras, Zona Rural de Barra do Choça. Informações do Bocão News.


terça-feira, 26 de março de 2013

BAHIA: TCM ALERTA PREFEITURAS PARA NÃO FAZEREM GASTOS EXCESSIVOS EM FESTAS


A seca tem afetado centenas de cidades do interior da Bahia, principalmente na região Sudoeste. Recentemente até o Governador Jaques Wagner até decretou situação de emergência essa cidades. Com isso, o TCM tem auxiliado para que as prefeituras fiquem de olho nos gastos durante o período junino. Como aconteceu no ano passado, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios/TCM, Paulo Maracajá, chamou atenção dos gestores municipais com relação aos gastos públicos a serem realizados na nas festividades do São João. “Não tem sentido em situação de calamidade esbanjar dinheiro com festa”, adverte Maracajá.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Papa Francisco pede união entre as religiões cristãs e afirma que trabalhará pelo diálogo ecumênico



O papa Francisco pretende dialogar com as outras religiões durante seu pontificado. O líder máximo da Igreja Católica reforçou a importância de existir paz entre as diferentes correntes religiosas e destacou que deveria existir união entre todas as religiões cristãs.

O pontíficie professou ainda sua esperança de que cristãos tenham unidade para que possam testemunhar de forma livre e alegre o Evangelho.
“A Igreja Católica é consciente da importância da amizade e do respeito entre os homens e mulheres das diferentes tradições religiosas … Desejo assegurar minha firme vontade de prosseguir com o diálogo ecumênico”, disse o papa.
Papa Francisco falou ainda sobre a ligação histórica entre católicos e judeus, além de destacar a importância da religião muçulmana.
“Agradeço também a participação de todas as outras tradições religiosas e, sobretudo, os muçulmanos que invocam assim a misericórdia de Deus”, disse o pontíficie.
As religiões judaica, muçulmana, budista, jain e sikh enviaram representantes para parabenizar onovo papa.
O papa também confirmou que visitará o Brasil por conta da Jornada Mundial da Juventude que acontece no Rio de Janeiro, no mês de julho. Ele espera uma grande presença de fieis já que além de ser o novo papa é o primeiro líder supremo dos católicos latino-americano.
Ele avisou que vai aproveitar a oportunidade para visitar a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, na cidade de Aparecida do Norte, no interior do estado de São Paulo.
Fonte: portugues.christianpost.com

CONQUISTA: PF ALERTA SOBRE CIRCULAÇÃO DE NOTAS FALSAS NA REGIÃO

A Polícia Federal (PF) em Vitória da Conquista – BA alertou através de comunicado nesta sexta-feira (22) sobre a circulação de notas de dinheiro falsas na região. A nota informa que está acontecendo um verdadeiro derrame de notas falsas, sobretudo dos valores 20, 50 e 100 reais, no comércio regional. Acredita-se que o aquecimento do comércio provocado pela realização da EXPOCONQUISTA tenha estimulado criminosos à prática do repasse de notas falsa. A Polícia Federal alerta para a necessidade de verificar a autenticidade das notas, bastando, inicialmente, realizar teste táctil no papel moeda, pois as notas falsas não possuem as conhecidas ranhuras de uma nota verdadeira, assemelhando-se a um papel comum, isto é: liso, sem aspereza. A Polícia Federal ressalta ainda a necessidade de uma vez identificada a nota falsa ou existindo a suspeita, imediatamente deve entrar em contato com a Polícia Militar, Civil ou Federal, facilitando a confirmação do crime de falsificação de moeda e auxiliando na identificação dos criminosos em questão. Informações Blog da Resenha Geral.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Caetanos: Homem reage à assalto e é morto a tiros

Por: Warley figueredo


Por volta das 00:00h de hoje (quinta-feira), quatro bandidos chegaram a um estabelecimento comercial, localizado em Riachão do Gado (zona rural da cidade de Caetanos), os meliantes anunciaram um assalto e pediu para que todos adentrasse em um quarto do ambiente - Um cliente não ficou satisfeito com a ousadia dos homens e desferiu um facada em um dos bandidos, que reagiu e desferiu quatro tiros contra o homem, identificado como: Vivaldo Almeida Souza (54) anos. Vivaldo não reagiu aos ferimentos e faleceu no local. Os assaltantes levaram uma quantia em dinheiro avaliada em mas de dez mil reais, e uma moto Boss 2012, de cor vermelha (a moto pertencia a um homem identificado como Irlei Silva Matos). a policia militar de Caetanos e Anagé fizeram dirigências em toda a madrugada a procura dos elementos que devido a região, ter vários acessos dificultou a dirigência , mas a investigação continua com o delegado Dr. Elvander, responsável pela delegacia de Caetanos.

quarta-feira, 20 de março de 2013

ITABUNA: Gean Calos o “Gigó”: Proprietário de padaria é morto em confronto com a polícia



Gean Carlos, o “Gigó” que era proprietário da padaria Pão Crocante que fica localizada na Rua do Paty, em Itabuna, foi morto em confronto com a polícia na ultima terça-feira (19)  na cidade de Ilhéus, ele é quem aparece nas escultas encomendando armas. 

O Gigó era apontado pela polícia como bandido de alta periculosidade, além de ser apontado como um dos maiores traficantes da cidade de Itabuna, a suspeita que ele seria o organizador em várias tentativas de assaltos a bancos na Bahia. 

O primo de Gean que era gerente da padaria, Ronilson Pereira de Souza, de 42 anos, foi assassinado com aproximadamente quatro tiros no mês de fevereiro deste ano, em frente a padaria, segundas informações os tiros seria para Gean.

Também morreram na mesma operação:  João Paulo Lemos, o “Bile” e Daniel Oliveira dos Santos, o “Niel”, sendo que este último morreu na região de Potiraguá.

Aguardem mais detalhes em breve!  fonte: verdinho itabuna.



domingo, 17 de março de 2013

MANOEL VITORINO: FUNCIONÁRIO DA CÂMARA E PROFESSOR ESTAVAM COM CARROS CLONADOS


O tesoureiro da Câmara de vereadores de Manoel Vitorino e um professor são acusados de terem sido flagrados com carros que tinham placas clonadas, quando as letras e numerais da placa de um carro legal são colocadas em outro veículo cujo número do chassi é diferente. Segundo informações policiais, o tesoureiro da Câmara tinha adquirido um VW Golf, placa NZQ 8096, licença de Feira de Santana, sendo que o original é de Salvador. O professor estava dirigindo um Cross Fox, placa NYP 7539, também de F. de Santana e o original de Salvador. Os carros foram recolhidos para a Delegacia de Polícia Civil, os acusados foram liberados e irão prestar depoimentos a Delegada Alessandra Pimentel para informar a origem desses veículos. Os nomes dos envolvidos não foram revelados pela Polícia para não atrapalhar as investigações. Informações de Junior Mascote.

CONQUISTA: INAUGURADO O CENTRO INTEGRADO DE COMUNICAÇÃO

O governador Jaques Wagner e o Secretário de Segurança Pública, Maurício  Teles  Barbosa, estiveram na manhã desta quinta-feira, em Vitória da Conquista, para inaugurar  o Centro Integrado de Comunicação,  no antigo prédio do Baneb, onde também funciona a Centra de Monitoramento da Policia Militar, na Rua maximiliano Fernandes, centro da cidade.

Barra do Choça, Planalto, Tremedal, Belo Campo,   Itambé,  Ribeirão do largo. Bom Jesus da Serera, Caetanos, Planalto, Poções, Piripá, Cândido Sales, Caatiba, Itapetinga, Itarantim Caraíbas, Macarani, Maiquinique. dentre outras cidades, serão beneficiadas com o novo sistema.

A unidade que custou cerca de Hum milhão de reais irá atender a 22 municípios do centro sul da Bahia, concentrando as ligações das Policias Militar e Civil, além de Corpo de Bombeiros.   Cerca de setecentas mil pessoas da região serão beneficiadas com atendimento mais ágil. Os três deputados que representam Vitória da Conquista, vereadores, o prefeito e secretariado, além de políticos das cidades mencionadas, compareceram ao evento. Informações do Conquista News

sexta-feira, 15 de março de 2013

CHEGADA DAS BANDEIRAS NO DISTRITO DE ÁGUA BELA ACONTECE NESTE DOMINGO


Chegada das Bandeiras do distrito de Água Bela – Bom Jesus da Serra acontecerá dia (17) de Março. Noedes e a Comunidade de Água Bela Têm a honra de convidar cavaleiros, amazonas e demais pessoas amigas para a Tradicional Chegada das Bandeiras por volta das 14:00h, saindo da casa do Senhor Lafaiete, na Fazenda Gigante, onde além de um sensacional churrasco haverá também sorteio de vários brindes, depois do churrasco os mesmos  receberão as benção em frente a igreja Matriz, do Padroeiro São José. Também estará fazendo um grande show, o cantor Neguinho Batista.  Apoio Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra.


quinta-feira, 14 de março de 2013

VATICANO: NOVO PAPA É ARGENTINO


 O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, 76, arcebispo de Buenos Aires, é o primeiro papa latino-americano da história. É também a primeira vez que o cargo é entregue a um membro da Sociedade de Jesus. Ele obteve ao menos 77 votos dos 155 cardeais de todo o mundo que participam desde terça-feira (12) do conclave, na Capela Sistina, no Vaticano. Em seu primeiro pronunciamento, ele disse que os cardeais o encontraram no fim do mundo. ”Vocês devem saber que o dever do conclave era dar um bispo para Roma. E parece que os cardeais foram encontrá-lo no fim do mundo. Obrigado pelas boas-vindas”.
O novo papa pediu que fizessem uma oração pelo agora papa emérito Bento 16. Depois, disse que ia fazer a bênção, mas antes pediu que os fiéis orassem por bênçãos a ele.
Conforme a tradição, o resultado foi anunciado por meio da emissão de uma fumaça artificialmente colorida de branco, pela chaminé da Capela Sistina. Nos dias anteriores, quando os escrutínios terminaram sem um consenso, a fumaça expelida era de coloração preta. O resultado foi confirmado pelo som dos sinos da Basílica de São Pedro.
No cargo, ele sucede Bento 16, que renunciou no dia 11 de fevereiro, em uma atitude inédita em quase 600 anos.
Na Argentina, Bergoglio é conhecido pelo conservadorismo e pela batalha contra o kirchnerismo. O prelado também é reconhecido por ser um intenso defensor da ajuda aos pobres. O argentino costuma apoiar programas sociais e desafiar publicamente políticas de livre mercado.
Embora se mostre preocupado com a população de baixa renda, o papa não é adepto da Teologia da Libertação, corrente prestigiada na Igreja brasileira que, com base em ideias marxistas, defende que o clero atue prioritariamente servindo os mais pobres.
O conservadorismo do novo papa é conhecido por declarações contra o aborto e a eutanásia. Além disso, embora ressalte que homossexuais merecem respeito, Bergoglio é contra o casamento gay.

quarta-feira, 13 de março de 2013

FESTA DA TERRA DO DIVINO 2013! PADRE ANTÔNIO MARIA FARÁ SHOW NO DIA 15 NA PRAÇA DO DIVINO


O Coordenador de Eventos e presidente da Comissão da Festa de Largo, Léo Borges, nos informou na tarde de ontem (08), que o Padre Antônio Maria, se apresentará no dia 15, numa quarta-feira, na Praça do Divino em Poções-Ba. Segundo o secretário de Finanças, Henrique Curvêlo, a festa deste ano será uma das melhores das últimas décadas. “Vamos nos organizar e tentar melhorar em todos os aspectos essa grande festa religiosa e de largo’, disse Henrique. A Igreja Católica e a comissão firmaram um acordo e o padre se apresentará, para milhares de pessoas trazendo uma mensagem de paz, alegria e evangelização. Fonte Sudoeste Agora.

domingo, 10 de março de 2013

CAETANOS: POPULAÇÃO E VEREADORES REIVINDICAM PASSAGEM DA BA 030 PELA CIDADE.

                       VEREADORES: LAIZINHO(PRP),ENIO DIAS (PSL), MARINONDES(PCdoB).

Neste domingo (10), a Câmara municipal de Vereadores de Caetanos-Ba, representada acima e população presente se manifestaram por meio de ato publico, vindo a praça do mercado reivindicar e cobrar a vinda da BA-030. A população está indignada com a mudança do percurso da BA-030, que tinha como projeto  passar por Bom Jesus e seguir para Caetanos e agora está sendo desviada.
Em discursos os vereadores presentes, pediu o apoio do poder executivo e da população para unir forças em prol desse beneficio, os mesmos esclareceram que estão trabalhando para melhoria da cidade, a comitiva irá a Salvador no próximo dia (12) ao DNIT.








sábado, 9 de março de 2013

BOM JESUS DA SERRA: “CRAS” REALIZA CONFATERNIZAÇÃO EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em nome da Secretária “Leila Andrade”, juntamente com as demais coordenadoras dos CRAS e da Saúde de Bom Jesus da Serra, realizou na manhã de sexta feira (8), uma linda homenagem ao dia Internacional da Mulher, foram realizadas diversas atividades sobre a temática do Dia da Mulher.
 Na oportunidade, foram apresentados os avanços conseguidos nos dias atuais para a mulher, seja com a Lei Maria da Penha, seja com a intensa inserção no mercado de trabalho e nas Universidades. Mas, infelizmente, não podemos esquecer o alto número de violência contra a mulher, inclusive de homicídios. “Logo, não podemos deixar de unirmos e levantarmos a bandeira. fonte: BJD

Detran suspende regra que obriga inspeção veicular


A Tarde
INSPEÇÃO-VEICULAR-0011O Departamento Nacional de Trânsito da Bahia (Detran) recuou da decisão que obrigava os condutores profissionais do interior do Estado a fazerem inspeção veicular. Uma portaria (2044/12) previa a necessidade da vistoria desde 27 de fevereiro deste ano.
Segundo a Secretaria de Comunicação, os custos para motoristas de caminhão, táxi, veículos escolares e mototáxis de municípios foram os motivos para a suspensão da portaria. Somente as cidades de Salvador, Feira de Santana, Simões Filho, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas dispõem de uma Instituição Técnica Licenciada (ITL), unidade responsável por verificar os veículos.
A inspeção tem como objetivo reduzir a quantidade de poluentes emitidos pelos veículos na cidade. Durante a vistoria, os técnicos analisam se o motor está regulado, se há emissão de fumaça, vazamentos ou alteração no sistema de escapamento. Também são medidos os níveis de ruído e emissão de monóxido de carbono e hidrocarbonetos.

O EX - GOLEIRO BRUNO É CONDENADO A 22 ANOS DE PRISÃO.



O ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes de Souza foi condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Dayanne Rodrigues, ex-mulher do jogador, foi absolvida da acusação de sequestro e cárcere privado do bebê. O júri popular formado por cinco mulheres e dois homens condenou o ex-jogador no início da madrugada desta sexta-feira (23), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais. Bruno foi condenado a 17
anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. A pena foi aumentada porque o ex-atleta foi considerado o mandante do crime, e reduzida pela confissão do jogador.  A sentença da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues foi lida em 19 minutos. Em sua decisão, ela disse que a personalidade de Bruno “é desvirtuada e foge dos padrões mínimos de normalidade” e destacou que “o réu tem incutido na sua personalidade uma total incompreensão dos valores”. A magistrada afirmou ainda que “a execução do homicídio foi meticulosamente calculada” e que “Bruno acreditou que, ao sumir com o corpo, a impunidade seria certa”. Por fim, lembrou que, assassinada, “a vítima deixou órfão uma criança de apenas quatro meses de vida”. Eliza Samudio desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.

quinta-feira, 7 de março de 2013

CAETANOS: POPULAÇÃO VAI REIVINDICAR PASSAGEM DA BR-030 PELA CIDADE

A Câmara de Vereadores de Caetanos-Ba, por meio de reuniões e mobilizações já tem sido palco de reivindicações e conquistas uma delas é junto a Coelba. A ação mais recente da casa se dará junto com a população neste domingo (10), às 10h da manhã, na Praça do Mercado, em um ato público demonstrando a indignação da população em geral com a mudança do percurso da BA-030, que tinha como projeto original passar por Bom Jesus e seguir para Caetanos e agora está sendo desviado, seguindo de Bom Jesus para o município de Mirante .
Dando continuidade a este propósito, uma comissão formada pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Caetanos, Enio Dias e demais vereadores, além do pároco da cidade, Pe. Noel, se deslocarão para a capital baiana (Salvador) na próxima terça-feira (12), onde se reunirão com o superintendente do DNIT (Departamento Nacional Infraestrutura de Transportes),  João Silvio, para tratar sobre o assunto. Vale ressaltar que as obras da BA-030, sentindo Mirante, estão paralisadas há mais de 15 dias. Fonte Bom Jesus Noticias

quarta-feira, 6 de março de 2013

Vocalista do Charlie Brown Jr é encontrado morto em SP


O vocalista da banda Charlie Brown Jr,Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos.
Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício.
No início da manhã, policiais civis e militares e peritos estavam no prédio do cantor. O delegado Luiz Romani, do 14º Distrito Policial, em Pinheiros, disse que ainda não é possível dizer a causa da morte do vocalista. A causa será determinada pela perícia. Romani disse apenas que Chorão estava sozinho em seu apartamento e que o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

.

POÇÕES: PREFEITURA PROMOVE CURSO DE ARBITRAGEM PROFISSIONAL



Para melhorar a qualidade da arbitragem de futebol no município, a Prefeitura Municipal de Poções, através da Coordenação de Esportes, em parceria com a Federação Baiana de Futebol (FBF) realizam curso de arbitro com intuito de promover melhoria na qualidade do serviço. De acordo com o Coordenador de Esporte do município, Orlando Nascimento (Zil), a Prefeitura fechou uma parceria para viabilizar essa profissionalização para dos atletas, neste primeiro ano os cursos acontecem na cidade de Iguaí, mas no próximo ano teremos os cursos aqui em Poções. “Agora, teremos profissionais capacitados atuando na arbitragem dos campeonatos  da nossa cidade, o que tornará as partidas mais organizadas e justas. Queremos profissionalizar cada vez mais a prática do esporte no nosso município”, declarou o Coordenador de Esporte em visita a ASCOM.

terça-feira, 5 de março de 2013

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE PADROEIRO EM ÁGUA BELA


Foi divulgado nesta terça-feira (05), o cartaz oficial da Festa do Padroeiro do distrito de Água Bela, o evento acontece no dia 23 de março (sábado) e terá como atração principal o cantor Marcelo Marrone (sucesso em todo o país com a música ‘Beber Cair e Levantar’, também se apresentarão na festa, as seguintes atrações: Junior Martins, Jair Alex, Forró 100 Controle e Xamego Vip. O evento é uma realização da Prefeitura de Bom Jesus da Serra, com apoio da Câmara de Vereadores.


segunda-feira, 4 de março de 2013

MIRANTE: HOMEM É ASSASSINADO A PAULADAS E PEDRADAS


Ontem (domingo) a Polícia Militar de Mirante-Ba, recebeu a informação de que havia o corpo de um homem, já em avançado estado de decomposição, na estrada vicinal que liga Mirante à Bom Jesus da Serra, à 8 km de Mirante. A PM esteve no local e constatou que o corpo era de Vanilson da Costa (23 anos), segundo a PM tudo indica que a vítima entrou em luta corporal com o assassino ou assassinos, o rosto estava completamente desfigurado e irreconhecível, o que facilitou a identificação foram os documentos e o celular da vítima que estavam no bolso da calça. Próximo ao corpo foram encontrados pedaços de madeira e pedras sujos de sangue. Vanilson morava na região da Serra, zona rural daquela cidade. Fonte Bom Jesus Noticias.

POÇÕES: DAGNAN FERNANDO SERÁ O NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE


A Secretaria Municipal de Saúde de Poções terá novo gestor. O então chefe do controle interno, Dagnan Fernando, será a partir desta segunda-feira (04), o responsável interinamente para gerir um dos principais setores do Governo Municipal.  O novo gestor é formado em administração e atualmente cursa direito em uma Universidade de Vitória da Conquista. A função de secretário de saúde era exercida pela advogada Dra. Aline Curvelo, que volta para o departamento jurídico da Prefeitura. Além da mudança na pasta da saúde, várias outras também serão feitas pelo Prefeito Dr. Otto. fonte portal poçoes.

domingo, 3 de março de 2013

Dias 19 a 21 de Abril Rodéio em Tanhaçú


Nos dias 19 a 21 de Abril mega rodéio em Tanhaçú - Ba com Show todos os dias, locução de Marcos Brasil Não fique de fora venha fazer parte deste Hiper evento.

BOM J. DA SERRA: POSTO DE COMBUSTÍVEL É ASSALTADO



Por volta das 18h:30min de hoje, 02.03.13, dois elementos em uma moto titan vermelha, um de capacete e outro apenas com boné, invadiram o escritório do Posto de Combustível São Geraldo – saída para Mirante, e anunciaram assalto. O funcionário do Posto que estava em companhia de sua namorada entendeu que fosse uma brincadeira, os elementos pegaram vinte e cinco reais que estavam  sobre a mesa e um aparelho celular e disseram que queria mais dinheiro. O funcionário pegou cerca de trezentos a quatrocentos reais que estavam  no seu bolso  e entregou aos delinqüentes que seguiram sentido Mirante. Segundo o funcionário nem mesmo arma eles sacaram, mas deu para perceber que estavam armados. Segundo informações da Policia Militar os elementos  tentaram assaltar um homem nas imediações de Bonfim do Amianto para  tomar uma  moto e ainda, segundo a vítima fizeram um disparo que não lhe acertou. Fonte Bom Jesus Eventos

Justiça determina que 50% dos vigilantes retornem ao trabalho - See more at: http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/#sthash.HiVqbcr4.dpuf



Agências permanecem fechadas em Conquista
da Redação, com informações do G1
A Justiça do Trabalho da Bahia deferiu uma liminar, nesta sexta-feira (1º), com ordem para que um efetivo mínimo de 50% dos vigilantes dos bancos seja mantido nos postos de trabalho durante a greve da categoria. A decisão foi proferida pela desermbargadora Sônia Lima França, do Tribunal Reginal do Trabalho da 5ª Região.
A liminar foi movida pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado da Bahia (Sindesp), que alegou a abusividade da greve dos vigilantes, visto que, segundo o patronato, os trabalhadores pedem o “pagamento do adicional de periculosidade a todos os vigilantes sem a necessária e prévia regulamentação da matéria por parte do Ministério do Trabalho e Emprego”.

sábado, 2 de março de 2013

MIRANTE: JAIMILTON VIANA O MAS NOVO ESTOURO DA RADIO MIRANTE FM 87,9



Em entrevista, ao nosso blog terra Iluminada, Jaimilton Viana  diz: estou muito feliz em está de volta ao radio e ao coração do povo de Mirante e região, agradeço a Deus e a todos que me acolheram com muito carinho aqui na Mirante FM 87,9.

NO AR O LUCUTOR JAIMILTON VIANA COM O PROGRAMA BOM DIA ALEGRIA E O BOM DO BREGA ,click aqui e ouça ao vivo>>>> www.mirantefm87.webnode.com



BOM JESUS DA SERRA: PREFEITO WELTON ANDRADE NA AMVAGRA


Na última quinta-feira (21), o prefeito de Licínio de Almeida, Alan Lacerda (PV), foi o escolhido para presidir a Associação dos Municípios das Regiões do Rio do Antônio e Gavião (AMVAGRA), entidade que concentra cerca de vinte e cinco munícipes do Sudoeste Baiano. O prefeito de Bom Jesus da Serra, Welton Andrade (PSD) fará parte da nova diretoria da AMVAGRA que tomará posse na próxima quarta-feira (27), Welton ocupará o cargo de Tesoureiro. Também farão parte da diretoria, os prefeitos Deusdedit Carvalho Rocha (Detinho/PSD – Jacaraci), Edcarlos Lima Oliveira (Edicarlos/PT – Maetinga). Informações do Bom Jesus Notícias.

’4º CAMPEONATO DE SOM AUTOMOTIVO’ ACONTECE NESTE SÁBADO E DOMINGO EM BOM JESUS DA SERRA



sexta-feira, 1 de março de 2013

ACABOU A MAMATA: CÂMARA APROVA FIM DO 14º E 15º SALÁRIOS DE PARLAMENTARES


O projeto que acaba com a chamada “ajuda de custo” para os deputados federais e senadores no início e no final de cada ano, conhecido como 14º e 15º salários dos parlamentares foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (27) na Câmara Federal. Pela proposta aprovada, o benefício continuará a ser pago apenas no primeiro e no último mês dos mandatos de deputados e senadores, como uma ajuda de custo destinada a compensar despesas com mudança e transporte. De autoria da senadora e hoje  ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffman (PT-PR), o projeto já foi aprovado pelo Senado e, com a votação na Câmara, será promulgado pelas mesas diretoras das duas Casas. BN