sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

POÇÕES: JUSTIÇA ELEITORAL DIPLOMA PREFEITOS, VICES E VEREADORES DA REGIÃO

Seguindo o rito de procedimentos das eleições de 2012, a 59ª. Zona Eleitoral da Comarca de Poções, através do Juiz Eleitoral, Dr. Álerson Mendonça; da Juíza de Direito, Dra. Ivana Pinto Luz, da Promotora Eleitoral, Dra. Maria Imaculada Jued Moysés, Major Fernando Leite, Chefe do Cartório Eleitoral Daniella e da representante da OAB, Dr. Ivana Karla, em sessão solene, realizada na Câmara de Vereadores do município de Poções diplomaram, nesta quinta-feira (13), todos os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes de vereadores eleitos nas eleições 2012, dos municípios que compõem a comarca: Poções, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Caetanos, e Mirante.



O juiz titular da comarca, Dr. Álerson Mendonça, conclamou os prefeitos eleitos para que “busquem formas de contribuírem com o desenvolvimento de suas cidades”. Ele disse que está havendo um processo de aperfeiçoamento das instituições no Brasil, que a sociedade não suporta mais o retrocesso e que a justiça está agindo, fortemente, nesta parceria em busca de uma sociedade mais digna e mais justa. Falou dos avanços legais após o advento das Leis de Responsabilidade Fiscal e Ficha Limpa que vem mudando a cara da administração pública brasileira. Seguindo o mesmo raciocínio, a Promotora de Justiça, Dra. Maria Imaculada Jued Moysés ressaltou que os prefeitos “devem cuidar do povo, pois o cargo que passaram a ocupar foi dado pelo povo e por Deus”, ela ainda ressaltou a carta magna, “todo poder emana do povo e em seu nome será exercido”.


A organização da sessão solene teve o cuidado de reservar lugares para os prefeitos atuais dos municípios da comarca, mas somente os prefeitos de Bom Jesus da Serra, Gazzo, e de Mirante, Hélio Ramos (reeleito), se fizeram presentes. Não compareceram, nem mandaram representantes os prefeitos de Poções (anfitriã do evento), Luciano Mascarenhas; Caetanos, Antônio de Silvino e nem o de Boa Nova, Antônio Ferreira, fato que foi observado pela imprensa presente.
Foram diplomados os prefeitos: Dr. Otto Wagner de Magalhães e seu vice João Bonfim (Poções), Hélio Ramos e seu vice Marcão (Mirante), Welton Andrade e seu vice Edicarlos (Bom Jesus da Serra), Aete Meira e seu vice Ary Marinho (Boa Nova), Roberto de Valdívio e seu vice Miltinho(Caetanos).




Os vereadores e suplentes diplomados foram os seguintes: Boa Nova: Thiago (PP), Dena (PSD), Gilmar Lima (PMDB), Hilário (PDT), Renato (PT do B), Luva (PC do B), Adelino (PT do B), Valder (PP), Jurimar (PDT), Claudia (PTB) e Marcos Magnavita (PSDB). Bom Jesus da Serra: Flávio (PSD), Alain  (PCdoB), Di (PDT), Carlinhos (PMDB), Ronaldo (PSD), Rafael (PSC), Miguel Arcanjo (PSC), Dão  (PSL) e Augusto (PV). Caetanos: Jailson (PSB), Avaí (PMDB), Guina (PDT), Ênio Dias (PSL), Marinondes  (PCdoB), Neo de Dinda (PRP) Vera da Saúde (PSD), Laizinho (PRP) e Aaldemarzinho (PSB). Mirante: Darcy  (PR), Gerlado Almecides (PDT), Elço (PR), Bodozinho (PMDB), Zé Galo (PP), Juca (PT), Zé de Nauzinha (PMDB) e Marinho (DEM). Poções: Nelsão (PMDB), Santo de Ziziu (PR), Lande da Caçamba (PSL), Joaquim Moreno (DEM), Davi  (PDT), Zé Mauro (PSD), Reginaldo do Posto (PSC), Ziza  (PSDB), Zezel Leite (PT), Toninho (PCdoB), Leordino  (PSB), Lié (PTB) e Laudelino (PT).

Fonte: portal poções.

Nenhum comentário: